A Bioimpedância é um procedimento que tem como objetivo avaliar a composição corporal de um indivíduo, fornecendo informações precisas sobre sua massa magra, gordura, água corporal total, dentre outros dados relevantes para o acompanhamento do estado nutricional. A realização deste exame é fundamental para um acompanhamento eficiente e preciso, incluindo dieta nutricional e atividade física.
São obtidos dados como peso corporal real, quantidade de massa magra e gordura, índices de obesidade como o IMC (índice de massa corporal) e PGC (porcentagem de gordura corporal), análise da massa magra segmentada (braços, tronco e pernas), indicadores de gordura visceral, percentual da quantidade total de água corporal, taxa metabólica basal (que representa a quantidade de calorias gastas diariamente) e outros indicadores relevantes para a avaliação da composição corporal.
Para a realização do exame, utilizamos dois modelos, a InBody 270 para realização na clínica, um dos mais modernos disponíveis no mercado, e a InBody 120, com tamanho compacto e portátil para atendimento domiciliar; Recomendamos sua realização no mínimo a cada 30 dias, antes de cada consulta com o Médico ou Nutricionista. Qualquer pessoa pode realizar o exame desde que tenha mais de 10kg e 95cm de altura, seguindo algumas orientações de preparo antes do procedimento para garantir um resultado mais preciso.
Embora a bioimpedância seja um exame seguro e não invasivo, existem algumas contraindicações que devem ser consideradas antes da sua realização. As principais contraindicações incluem:
Dê o primeiro passo para uma nova versão com mais equilíbrio, saúde e qualidade de vida.